segunda-feira, 16 de junho de 2008

Stereokaos: Mallu Magalhãe!



Já faz um tempinho que assisto a mtv, e nesses anos todos confesso que ela me manipulou um pouco, no entanto achei um jeito de me libertar de suas teias invisiveis: desligando a tv e lendo alguns livros. Nas férias de janeiro ela lançou uma séries de vinhetas com músicos da cena underground tentando divulgar o som de suas bandas,mas uma cantora em especial me chamou a atenção pelo fato de estar cantando e tocando "Folsom Prison Blues" do falecido 'homem de preto' Johnny Cash, detalhe: ela estava caracterizada e a imagem na tela era em preto e branco. Resolvi então entrar no myspace dela e ouvir algumas musicas e num é que a garotinha me cativou mesmo.

Um pouco da história dela:

Mallu costumava procurar LPs na casa de sua avó e teve influência dos pais em seu gosto musical. Aos nove anos, ganhou um violão e dois anos depois passou a fazer aulas. Já aos doze anos, Mallu passou a compor suas próprias músicas, grande parte das quais escritas em inglês. “É mais sonoro”, diz ela. “Sempre tive vergonha de compor em português. Às vezes você quer contar coisas que são para ficar mais obscuras”. Entretanto, afirma não ser tão fluente, e mantém um dicionário à mão para as dúvidas.

Em seu aniversário de 15 anos, Mallu pediu para seus pais e avós que seus presentes fossem dados em dinheiro. Com ele, Mallu pôde gravar quatro músicas de sua autoria e as deixou disponíveis na internet. Dentre elas destacam-se "Tchubaruba" e "J1", e músicas em vídeo como "Vanguart". Quase que instanteneamente, Mallu tornou-se um sucesso na rede, gravando vídeos e dando entrevistas para revistas especializadas, como a Rolling Stone, e para os programas Altas Horas e o Programa do , da Rede Globo.

A cantora aponta como influências suas bandas e cantores favoritos, como os Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan e Johnny Cash, além de outros em estilos musicais semelhantes.

Talvez o Brasil precise de mais cantoras assim, talvez exista tais cantoras, mas infelismente são sufocadas pela quantidade de musicos ruins que jah extite. Abaixo uma das musicas que mais gosto e que tem um letra interessantíssima.

Tchubaruba

After all the weekend, in a supposed calm Sunday afternoon
At the moment she could see the moon
When I saw her she was just crying, under my favorite tree

I talked to her and I was trying, to show her what she couldn't see

Behind the flowers in a light she found the sun
Behind the sad I showed her the life is really fun
With some nature together we admire the birds
Collected some different leaves
We realized how amazing the world is...

If you come over I will say tchubaruba
If you are down, yes I will say tchubaruba,
If you don't know where I am, I'll be tchubirubing,
If you don't know who you are
You can tchubada, you can tchubaduba

Hey, ha, ho
There's no reason to ride
I could be kind a guide
I could be by her side

E esse é o clipe que está passando atualmente pela mtv, ele foi estreiado no programa "Minha MTV" e ela estava no programa, fazendo alguns comentários e sendo alvo de algumas brincadeirinhas sem graça do Felipe Solari.
A musica se chama J1.



Um comentário:

Elber M. Rock disse...

eu tbm conheci essa ccoisinha maravilhosa nesses comerciais da mtv ^^

apesar de curtir um som totalmente diferente do q ela faz (eu sou do hardcore, do metalcore enfim...da pancadaria deslavada hauhaua), algo nela me cativou....
a simplicidade, a voz e o jeito dela....tudo é mto honesto!
ela merece o sucesso que está fazendo!