domingo, 20 de julho de 2008

Filmes: Ken Park



Polêmico, essa é a palavra que define esse filme do diretor Larry Clark (que tem enfoque nos problemas com a sexualidade de quatro amigos). Esse foi o ultimo filme que assisti e uma pergunta ficou pairando a minha cabeça quando ele finalmente acabou:

Será que o conceito que os "adultos" tem dos adolecentes são sempre esses? De ser seres descpreocupados que querem fazer sexo sem parar, fumam e se drogam e bebem como esponjas?

O que acontece quando um colega seu comete suicidio?
Para os amigos de Ken Park, o garoto que estoura os próprios miolos na pista de Skate, só o que resta é manter uma pequena lembrança do falecido.
Em Visalia na Califórnia, Shanw(James Bullard),um skatista que tem namorada e mantem um relacionamento com a mãe dela. Tate (James Ransone) mora com os avós e tem disturbios, briga com os avós por trapacearem em jogos de tabuleiro, se masturba com frequência (a cena mais perturbadora do filme é quando ele pratica Asfixiofilia com um lenço preso a maçaneta de seu quarto). Claude (Stephen Jasso) sofre agressões e verbais que desconfia que ele é gay e é bolinado pela mãe, e finalmente Peaches (Tiffany Limos) a garota ninfomaniáca que tem um pai estremamente religioso.



Esse é o enredo do filme, para quem gosta de filmes que não tem história em si e cenas pesadas vai adorar, eu particularmente achei um filme muito apelativo e a unica conclusão que tirei foi que todos os personagens tem de alguma forma problemas com os próprios interesses e desejos.

Um comentário:

Elber M. Rock disse...

já vi o trailer desse filme e só o trailer jah me deixou chocado!
Putaria gratuita? ou uma forma esquisita de satirizar filmes do gênero (como quem diz: "eu sei fazer algo como o Kidz, mas vou piorar, um pouco!")..
dar ás pessoas akilo que elas querem, ou fazem, mas apenas em seus próprios mundos....
todo mundo para para ver violência, todo mundo para para ver sexo....o instinto do ser vivo batendo + forte... o filme sacia a fome de alguns....